309 milhões de euros para remodelar e re-equipar aviões cujo chassis data de 1968 (trinta e seis anos ao serviço)… Será que já alguém no Ministério da Defesa ouviu falar de fadiga metálica, obsolescência aerodinâmica, evolução tecnológica? Paulo Portas continua o seu caminho… Um aplauso para estas palavras de Ana Gomes (que levam este tema bem mais longe do que eu nestas escassas linhas).

Em tempo de vacas magras, de moralização da despesa pública, de desemprego crescente e crescentes despesas sociais do Estado, o governo do País compra auto-rádios de grande potência para instalar em carros que já não conseguem pôr o isqueiro a trabalhar eficientemente e em segurança. Racionalidade económica? Investimento na Defesa? Porque não terá o nosso ministro recuperado os submarinos? Não eram muito mais velhos e com a protecção de nossa senhora tudo correria bem! Ou será que se está a fiar agora nos pára-quedas?
Virgem Santíssima!
Livrai-nos Senhor deste mal!

Pergunta o P3-Orion ao Portas:

Will you still need me, will you still feed me When I’m sixty-four?

Ou será que é o Portas a perguntar aos seus amigos da indústria de Defesa americana? Em qualquer dos casos, não é enternecedor?

Discover more from Adufe.net

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading