Leio no Bloguítica um extracto de uma entrevista a Luis Nazaré na Visão:

“Ferro Rodrigues tem condições para chegar às legislativas?
Não sei. Vamos ver. O resultado das europeias é muito importante. O PS não pode esperar outra coisa que não seja um resultado bastante acima da soma de votos da direita.”
Cheque-mate…

Bem sei que isto da política tem uma linguagem muito própria mas repito: também esta linguagem precisa de uma reforma. Hoje na Visão, Luis Nazaré foi bem mais claro do que quando saiu do Secretariado. Concordo plenamente com o que leio na Visão, aliás. O mínimo é manifestamente insuficiente para o PS de Ferro Rodrigues nas europeias. Isto num espírito de “Quem joga para empatar – Sousa Franco?!?! – arrisca-se a perder” e por aí fora. Mas volto ao método. Porque é que quando saiu do secretariado se pôs com pruridos para fingir que não batia com a porta? É falar claro minha gente que o povo agradece.
Lembra-me a novela do antigo ministro dos negócios estrangeiros de Blair. Bateu com a porta com toda a delicadeza afirmando que Blair era um grande homem, passadas umas semanas parecia um membro da oposição. Porque não explicou no momento certo as razões da saída?
Bom, não vou bater mais no ceguinho. Vamos continuar a fazer de conta que não passam de questões de semântica. Segue a dança.

Discover more from Adufe.net

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading