Invocando motivos pessoais, nomeadamente uma decisão pessoal de combate às reservas mentais, vou aqui iniciar uma nova categoria temática no Adufe: “Pela dignificação da democracia representativa”.

Facto 1: A Agência Lusa via Público informou, no passado dia 6 de Janeiro que:
A ex-presidente da Câmara de Sintra Edite Estrela foi hoje condenada ao pagamento de seis mil euros ou 133 dias de prisão pelos crimes de violação dos deveres de neutralidade e imparcialidade e de abuso de poder.

Facto 2: No início de Março, Edite Estrela surge integrada na lista do PS às Eleições ao Parlamento Europeu em lugar elegível.

Perplexidades:
* Os factos de que Edite Estrela foi acusada e condenada não serão suficientemente graves, principalmente quanto ao péssimo exemplo de condução da actividade política que transmitem, para que o PS lhe impusesse, no mínimo, um período de nojo político?
* Não haverá ninguém no PS mais merecedor de uma oportunidade (com o cadastro límpo, de preferência) para se propor como representante dos portugueses no Parlamento Europeu?

Conclusão: Nem Edite Estrela, nem o Partido, tomaram a iniciativa de promover um processo de reabilitação política e pública, apostaram claramente no branqueamento. Perde o PS, perde a democracia e perdemos todos.

Discover more from Adufe.net

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading