Continuando o exercício tão corriqueiro de comentar a imprensa, continuo a ler o Jornal de Negócios. Desta vez leio a notícia que cita uma sondagem das Selecções do Reader’s Digest, uma sondagem à confinaça dos portugueses. Umas espécie de indicadores de conjuntura alternativos aos do INE… Sem ser exaustivo (comprem o Jonral para lerem o resto!) destaco Profissões e Instituições. Entre as profissõesos, os Bombeiros e os Pilotos de Aviação são as profissões que mais geram confiança entre os portugueses (94% responderam ter muita ou bastante confiança neles). Mas há outros aspectos curiosos, por exemplo, os taxistas (43%) batem de longe os treinadores de futebol (30%). No final da lista surgem Ã?rbitos e Publicitários (ambos com 17%), Vendedores de Automóveis (12%) e… políticos (7%).

Bombeiros 94%, políticos 7%, curiosos números como diria o outro. Ou para citar o mais alto magistrado: “Não pode ser!”

No mesmo estudo surge uma outra curiosa lista, a das “instituições”: Correios (79%), Rádio (73%) e Casamento (!) (67%)… no outro extremo Governo (29%) e Sindicatos (24%).

Daqui endereço um sincero e fraterno abraço a todos os políticos deste país que abominem os exemplos políticos de:
– Avelino Ferreira Torres, Alberto João Jardim, Paulo Portas, Pedro Santana Lopes, Fátima Felgueiras, Edite Estrela, Marques da Cruz, Pedro Lýnce, Valentim Loureiro, Francisco Louçã e Manuela Moura Guedes.

Discover more from Adufe.net

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading