Experiência

É sempre uma experiência algo psicanalítica mostrar e explicar o nosso país, os nossos lugares, a amigos de outros países.
É também uma experiência desmistificadora perder-nos em Chelas às onze da noite e sair de lá com pernas, braços e dinheiro tudo no mesmo sítio. Boa parte do perigo está nas nossas cabeças, sempre. A outra… esperemos não dar com ela.
Amanhã segunda dose: a grande Lisboa.
It’s lots of fun! Especially when our friends are Italian!

9 thoughts on “Experiência

  1. DaTAnga

    os estranjas prá terra deles, já… e tu ó psicopatanalitico se tens problemas em mostrar e explicar o país, podes ir com os gajos….

  2. hmbf

    vivi 7 anos em chelas (ainda tenho lá casa, na zona i) e não fiquei com os braços e as pernas fora do sítio. o mesmo não posso afirmar do dinheiro, mas por outras razões que não as de ter vivido em chelas durante 7 anos. chelas é um mito. pelo menos, parte de chelas. que é muito grande.

  3. Vale de Soure

    Näo moro, nem nunca morei em Chelas, mas conheço razoavelmente a zona, onde nunca tive problemas.

    Porém, em frente ao Centro Cultural de Belém, a 50 metros de minha casa, a minha mulher já foi assaltada, em pleno dia.

    O Rui deve estar a fazer confusäo com outro bairro.

  4. Rui MCB

    Quando me referia a experência desmistificadora era a isso que me referia. Chelas é uma zona perfeitamente igual a tantas muitas outras em Lisboa. Admito que haja um bairro ou outro particularmente complicado em termos sociais onde encontramos muita miséria humana, crime e violência mas se relativizarmos a coisa e olharmos para outras zonas da cidade percebemos que o medo de Chelas é perfeitamente desproporcionado. É capaz de ter alguma coisa a ver com a cor da pele de alguns dos residentes…

  5. Tia Polly

    A verdade é que, à excepção do Bairro do Charquinho, em Benfica, só em Chelas vi tiros disparados em pleno dia. Mas eu também não viajo muito.

  6. sweat21

    vivo em chelas ha 24 anos, nmca tive u, problema em chelas que nao tivesse em qualquer outra parte, admito que chelas e um bairro ainda com muitos problemas, mas acredito que e um sitio que esta a ficar cada vez melhor, e daqui algum tempo vai ser das zonas mais promissoras da cidade de lisboa, ja ca temos a rtp, o expresso vem a caminho, assim como o rock in rio na proxima semana quem nao acredita neste futuro e esperar para ver, chelas hoje e sepmpre sera um grande bairro

  7. fofinha de chelas

    sempre vivi em chelas e tenho orgulho nisso. chelas nao é akilo k dizem. tem muita fama mas pouco proveito.

  8. Xaleco

    “SEUS TONES XELAS E UM XITIO XELAS E UM BERÇO
    O XITIO OND EU MORO O SITIO OND EU VIVO
    XELAS XELAS XELAS”

    cA PELO PORTO HA UM XITIO K XE XAMA XELAS COM X APESAR D “GAMAR-MOS” O MOME D XELAS CHELAS E RESPEIDADO POR TODOS NOS E EU JA MOREI EM XELAS ZONA J

    xelas our home

  9. TRAJANO

    “SEUS TONES XELAS E UM XITIO XELAS E UM BERÇO
    O XITIO OND EU MORO O SITIO OND EU VIVO
    XELAS XELAS XELAS”

    cA PELO PORTO HA UM XITIO K XE XAMA XELAS COM X APESAR D “GAMAR-MOS” O MOME D XELAS CHELAS E RESPEIDADO POR TODOS NOS E EU JA MOREI EM XELAS ZONA J

    xelas our home

    XALECO 7(TRAJANO)
    XALECO7
    XALECO7

Comments are closed.