O Nosso primeiro veio muito humildemente confessar que cometeu erros frente aos órgãos da imprensa. Com essa afirmação iniciou a segunda fase do mandato. O ciclo eleitoral não perdoa e ei-lo em marcha… Estou a ser mauzinho?
Hum… Então peço ao senhor Primeiro Ministro, ou a alguém que possa falar por ele, que discrimine os erros que auto-recrimina. Só para que nos possamos orientar, para termos uma ideia… É que, dito assim, em abstracto, o seu falajar lembra-me o dos horóscopos: ajusta-se aos anseios da auto-crítica que todos desejamos num primeiro ministro.

Ying 1: “Ah! O gajo lá reconhece que afinal não devia ter alinhado com o Bush!”
Yang 1: “Ah! O Barroso lá reconhece que devia ter despedido os primeiros 100 mil funcionário públicos que lhe aparecessem na frente, logo no primeiro trimestre!”

Ying 2: “Ah! Afinal já se arrependeu de se ter coligado com o Portas!”
Ying 3:“Ah! Finalmente percebeu que o saneamento promovido nas contas públicas é tão perene e saudável como o algodão doce!”
Ying 4:“Ah! Então a nomeação de Celeste Cardona sempre se deveu a uma noite bem bebida com os amigos! Descobriu a expensas próprias como a felicidade é mesmo inimiga do fígado!”
Ying 5: “Ah! Afinal já se arrependeu de ter ido para Primeiro Ministro”

Enfim… Mais uma confissão desta e ainda descobrimos que o nosso primeiro ministro é humano, que é um gajo porreiro…
Tão déjà vu e tão mal interpretado, caros spin doctors laranjas, que se fosse a vocês poupava-nos novos actos… Mas ele aprende caro PS, ele aprende, cuidado, olhó timming

Discover more from Adufe.net

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading