A Giesta pegou na ideia dos estabelecimentos de restauração e sugeriu que fosse transposta para a Direcção Geral de Constribuições e Impostos. Toca a afixar a lista dos contribuintes faltosos na portaria!
Para não ficarmos com uma lista maior do que a dos combatentes perecidos em combate, se calhar o melhor mesmo é sortear o contribuinte fiscal do dia com impostos em falta e fazer assim uma mini reportagem sobre a situação fiscal de um contribuinte relapso por NUTS II, com direito a 3 minutos de publicidade a seguir ao Telejornal. Estamos a falar de um programa de 20 minutos aproximadamente com 7 contribuintes por dia. Que tal?
Sempre se dinamizava alguma investigação – não convinha mesmo nada estar a chamar caloteiro a um contribuinte “faltoso” por erro no sistema informático, não é? E depois sempre eram 2555 contribuintes inspeccionados e pressionados todos os anos.

Estão-se a rir? Acham piada? Vejam lá se não preferem a “bomba atómica”! Qual é a bomba atómica?
Era pôr os portugas todos a “chibarem-se” uns aos outros. Quem primeiro denunciasse o infractor teria direito a uma bonificação fiscal e a ter a fotografia publicada na próxima lista de suspeitos da Polícia Judiciária!! Isso sim é que era ver os portugueses a passarem ao estatuto de cumpridores! Até apanhavamos aqueles que tipos que nem na lista das finanças vêm…

Considerando as alternativas acho que prefiro mesmo o sorteio do Miguel Frasquinho, sempre é pela positiva caramba!

Discover more from Adufe.net

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading