O ALEA - Acção Local EstatÃstica Aplicada - constitui-se no âmbito da Educação, da Sociedade da Informação, da Informação EstatÃstica, da Formação para a Cidadania e da Literacia EstatÃstica como um contributo para a elaboração e disponibilização de instrumentos de apoio ao ensino da EstatÃstica para os alunos e professores do Ensino Básico e Secundário, tendo como principal suporte um sÃtio na web.
Melhorar a literacia estatÃstica é, assim, uma condição importante para, por um lado, garantir uma melhor prestação de um serviço de utilidade pública e, por outro lado, fomentar ambientes e experiências de aprendizagem diversificados recorrendo às novas tecnologias de informação.
Intervenientes
O ALEA nasceu de um projecto conjunto da Escola Secundária Tomaz Pelayo e do Instituto Nacional de EstatÃstica, tendo evoluÃdo para uma realidade em que a Direcção Regional de Educação do Norte incorporou o núcleo das entidades que o dinamizam.Querem divertir-se um bocadinho com a estatística?

Passem por aqui. O Alea trata-se de um projecto co-dinamizado pelo INE, para miúdos e graúdos, com noções importantes sobre estatística. Tudo feito de uma forma estimulante e nada enfadonha. Até por lá há uns jogos viciantes 😉

Discover more from Adufe.net

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading