Aos poucos os argumentos mais correntes (fora da blogoesfera) vão aqui chegando espicaçados pelo autor e pela discussão nas caixas de comentários.

Há inevitavelmente um conflito latente que eu espero se venha a agudizar nos tempos mais próximos. Vou dando por aqui o meu modesto contributo. Naturalmente o objectivo não é terminarmos todos à estalada mas para esta discussão, que mexe que temas diversos e intrincados, a provocação serve o propósito de nos pôr a pensar nas nossas opiniões, suas eventuais inconsistências e, não menos importante, nas consequências das propostas que venhamos a fazer.
Digo isto porque acho que há demasiados preconceitos errados na cabeça de muitos dos meus vizinhos (lisboetas) e ex-vizinhos (suburbanos).
O tempo livre não abunda por estes dias, pelo menos o tempo para um ensaio com cabeça tronco e membros, mas arrisco ir aqui deixando ainda durante mais algum tempo novas perguntas que julgo poderão contribuir para recolher mais contributos que prometo (sem me comprometer com prazos) considerarei para um esforço de síntese através de um texto futuro. Estejam há vontade para se sentirem se vos tocar algum dizer.

Discover more from Adufe.net

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading