26 de Fevereiro de 2004
Inquérito à Utilização das Tecnologias da Informação e da Comunicação nas Empresas 2003
Em cada 10 empresas com dez e mais trabalhadores, 7 possuem ligação à Internet. Em 2003, no conjunto das empresas com dez e mais trabalhadores, cerca de 82% utilizaram computador, 70% dispunham de ligação à Internet e 26% possuíam website. As compras electrónicas foram realizadas por aproximadamente 12% daquelas empresas e cerca de 3% das mesmas efectuaram vendas através do mesmo meio.

INE

Utilização de Computador e de Internet e Posse de Website
Segundo o Inquérito piloto à Utilização das Tecnologias da Informação e da Comunicação nas Empresas, realizado pelo Instituto Nacional de Estatística em colaboração com a Unidade de Missão Inovação e Conhecimento, em 2003, 82% das empresas com dez e mais trabalhadores utilizaram computador. A proporção de empresas com dez e mais pessoas ao serviço que dispõe de ligação à Internet foi, no mesmo ano, de 70%, enquanto a posse de website ascendeu a 26%.
Os níveis mais elevados de utilização de computador e de Internet e de posse de website são detidos pelas grandes empresas – empresas com 250 e mais trabalhadores – estes valores indicam, respectivamente, 100%, 98% e 69%. Por outro lado, as empresas cujo número de trabalhadores é superior a nove e inferior a 50 apresentam os seguintes valores médios de utilização destas tecnologias: cerca de 80% utilizam computador; 67% usam Internet; 22% possuem website.

Mais detalhes aqui (INE).

Discover more from Adufe.net

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading