Caro Adufeiro,

Acho que tem uma situação levemente confusa em mãos.

Eventuais ataques à sua máquina pessoal onde faz a edição do blog não põem em causa a integridade do adufe.

Porque o adufe está alojado no weblog.com.pt e a segurança aí é assegurada pelo gestor do serviço (e não é nada má :)).

O mais certo é ser um problema temporário que o Paulo Querido poderá ajudar a resolver se for na máquina dele ou que tem a ver com a configuração da sua firewall.

Nestas coisas as explicações são, frequentemente, mais simples e não mais complicadas.

Em suma, tenha calma e fale com quem o pode ajudar.

Nota: As firewalls registam como “ataques” ou tentativas de acesso coisas perfeitamente inocentes como sejam, por exemplo, comunicações de rotina entre dois computadores destinadas, pro exemplo, a verificar que o outro ainda está on-line.

Este foi o comentário do Irreflexões à estrada anterior.

Destaco aqui o contributo do Irreflexões ao meu apelo porque chama a atenção para alguns ponto relevantes. Para potenciais falso problemas.

Tanto quanto sei até ao momento o problema que tenho enfrentado está localizado na minha máquina. Estou neste momento a usar outra ligação e como vêem acabo de editar uma nova entrada…
O único aspecto absolutamente estranho e que me levou a publicitar o problema tem a ver com um evento para o qual ainda não encontrei justificação. Na mesma máquina, com a mesma ligação, com a mesma configuração do computador consigo entrar e publicar um blogue do weblog.com.pt (o Bloga!?) mas não consigo publicar novas entradas (e apenas isso) no Adufe. Parece-me a mim (posso estar enganado) que a ser algum conflito da firewall, ou coisa que o valha, deveria suceder com os dois blogues, alojados no mesmo sítio cujos procedimentos de edição (cookies carregados e afins), suponho, que sejam idênticos. Ou não serão?
A meio gás o Adufe regressa…

Discover more from Adufe.net

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading