O primeiro a dar-me a notícia foi o Paulo Gorjão: temos um Clube do Chiado. Vê-se bem que não leio o Espesso…
Trata-se de um grupo de reflexão organizado sob a forma de grupo com direito a estatutos e orgãos eleitos que se autoclassifica como congregando cidadãos de centro esquerda – falo da rosa dos ventos política bem entendido.
Parece que é composto por militantes de partidos e nesta fase (?) propõe-se discutir o país, a Europa e tentar influenciar a política que se faz por cá.

A que propósito vem esta campanha?
Hoje, por e-mail, um colega faz-me chegar o link com um breve comentário inscrito no próprio assunto da mensagem: “Isto é mesmo para ti“.
O que via ele naquele Clube para dizer tal coisa? Imaginava-me a militar num Clube do Chiado? Gosto de ler Eça e bastas vezes circulam por aqui ideias de esquerda, de centro esquerda e afins… Mas que diabo, temos por aí um partido há muitos anos, porque achou ele que o Clube do Chiado é que tem a minha cara?

Dediquei-me a ler as letras miudinhas do dito clube e na declaração de princípios encontro, bem no final, aquilo que julgo ser a principal distinção que este meu colega (um homem às direitas) encontrou para me imaginar como membro. No ponto II Acção e Método lê-se como 3ª modalidade de acção:

A terceira modalidade são os weblogs, em que um conjunto restrito de membros do clube se organiza para iniciar um debate permanente sobre um tema ou uma política, acessivel a todos na internet e selectivamente aberto a outros intervenientes, de acordo com os critérios dos membros responsáveis por cada um dos weblogs que possam vir a ser criados e mantidos pelo Clube“.

E esta hem? É melhor não dizer mais nada não vá cristo descer à terra!
Mas ainda acrescento que o meu colega anda distraído poís há por aí já bons blogues políticos com chancela bem vincada por este mares.

Quando virmos por aí a direita encartada de símbolo ao peito a apanhar das boas dos liberais com e sem consciência social que por aqui andam é que vai ser do bom e do bonito. A propósito, já haverá (finalmente) algum blogue com chancela dos partidos do actual arco governativo?

Discover more from Adufe.net

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading