Última actualização: A situação já foi resolvida
Actualização IV: Noto via Mata Mouros (CAA) que o jornal Público de hoje trouxe à baila o tema da “regionalização” à lá Durão Barroso / Paulo Portas. Ainda esta semana abordei o tema realçando a minha inquietação. Convido-vos a passarem por aqui.

Actualização III: Cá estou eu outra vez sempre no mesmo “post”.
Antes de mais agradeço a todos os que tentaram ajudar-me ao longo destes dois dias. A tensão arterial está controlada, o princípio de apoplexia que alguns adivinhavam ainda não deu sinais de iminência.
De qualquer forma, para os mais desconfiados de que há aqui algo mais do que azelhice ou capricho dos computadores e suas linguagens, deixo informação dos senhores que foram identificados por uma sofrível mas esforçada Firewall – que me acompanha desde que há Adufe – como potenciais invasores troianos e afins ao longos dos últimos meses. Estes operadores encontram-se teoricamente banidos de contactar este vosso amigo.

Pelo sim pelo não acautelem-se com os seguintes IP’s suspeitos:
67.165.102.53
194.65.184.55
12.225.152.153
68.56.92.166
80.201.162.153
217.129.59.180
213.22.38.97
213.22.96.235
66.66.99.248
67.161.123.95
81.84.46.225

Actualização II: Entretanto expus a situação no Fórum do weblog. Para mais detalhes dê um saltinho aqui.

Actualização: continua tudo na mesma. Consigo editar textos velhos, consigo até editar e publicar novos textos em outros blogues que usam a mesma ferramenta e estão alojados no weblog.com.pt mas não consigo publicar textos novos no Adufe. Seja um mistério da técnica ou obra de alguma mão de artista o Adufe está a falar-vos do fundo de um poço.

Num comentário a este texto alertam-me para um eventual ataque ao blogue/computador. Diz o leitor Nulo: “Não perca a calma, respire fundo, porque isso é só o princípio. A seguir apoderam-se completamente do blog, apagam todo o conteudo e deixam o cadaver a pairar na blogoesfera para servir de prova que eles não dormem e andem aí. Logo à noite o Grande Ayatolla da Marmeleira citará o seu caso como paradigma da intervenção necessária. Arranje outro que este já foi!!!”

Já não seria a primeira vez na blogoesfera nacional, mas tanto quanto sei não tenho ainda dados para confirmar esse cenário.
Caro Nulo. Nunca me iludi muito quanto ao meio. On-line, off-line, há uma batalha permanente e gente para tudo. Mas tem um quê de poético este precalço (?) que me permite manter o Adufe se canibalizar mensagens velhas (lembro que só estou impedido de editar mensagens absolutamente novas). Como diz hoje o nosso companheiro da Marmeleira: As cinzas são um bom adubo.

Entretanto diverto-me a arranjar um nome para um eventual novo blogue. E para já, entretenho-me com outros compromissos.

Texto nº 997 do Adufe: pelo 2º dia o mistério continua. Nunca me tinha acontecido, segue a descrição do problema:

Meus amigos, não sei se já aconteceu este fenómeno a alguém mas fica aqui o meu relato.

Não consigo escrever novas entradas no Adufe. Apenas consigo reeditar entradas/textos antigos. Entro no editor do blogue e tudo está disponível excepto a opção “Nova Entrada” que depois de escolhida me leva para uma página onde apenas se vê o cabeçalho do Movable Type. A página fica a carregar mas nada, nicles, népia.

Enfim, o Adufe está em coma.
Fiquem bem.
(Estes ficaram e de que maneira 🙂 A avaliar pelas imagens.)

Discover more from Adufe.net

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading