(Inicialmente publicado dia 9 de Janeiro de 2004)

O Adufe inicia hoje uma acção de protesto e contestação exigindo junto do Ministério das Finanças um regime fiscal mais favorável para o seu autor. Leia-a o manifesto em anexo!

O autor além de ser bom rapaz e de estar a pensar contribuir para combater a curva demográfica desfavorável à saúde financeira do sistema de segurança social nacional e à própria actividade económica da pátria mãe, é ainda um trabalhador por conta de outrem extremamente dedicado.

A exigência passa por reclamar a isenção de pagamento de impostos por parte de um dos elementos que auferem um rendimento regular e que incorporam o agregado familiar do autor do Adufe. Não se pede mais do que a transposição para os trabalhadores por conta de outrem do regime mais favorável concedido aos empresários proprietários de taxis que viram o rendimento obtido por um dos seus veículos ser isentado do pagamento do imposto devido, comparável ao Imposto Sobre o Rendimento que incide sobre os trabalhadores por conta de outrem (fazendo fé na veracidade da notícia de hoje do Jornal de Notícias).

Enquanto não se iniciarem negociações directas, bipartidas, de carácter semi-secreto entre um representante do ministério das Finanças e do autor do Adufe, este blogue não deixará de se manifestar publicamente reclamando igualdade de oportunidades (direitos e obrigações) entre os cidadãos e agentes económicos deste país.
Tenho dito!

Discover more from Adufe.net

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading