A ler apenas depois do jantar.

Hum-hum-hum!! Que delicioso Bolo Rainha. Avelãs, passas, noz, pinhões e uma massa delicada saborosíssima!
Estava aqui mais uns parágrafos a destilar superlativos e a debitar exclamações…
Recomendo-vos vivamente a pastelaria Capuchinha ali mesmo no Rossio… em Viseu. É seguramente uma das melhores pastelarias do país. Encontram lá do mais requintado que pode haver de pastelaria fina internacional, bem como, o melhor que a região do Dão-Lafões tem em matéria de doces, bolas… Acreditem que não lhes gabo apenas o bolo rainha!
É raro encontrar por aí quem tenha na qualidade, no servir bem e bem servir o lema fundamental do negócio. Um lema simples que, adicionado das doses certas de dedicação, de inteligência na economia de procedimentos e de uma pitada de espírito empreendedor são quase sempre fórmula segura para o sucesso e para deleite das nossas papilas guuuustativas…

Pelo sim pelo não guardei um pedaço de bolo para mais daqui a 90 minutos não vá precisar de um ansiolítico.

Adenda: O que acabou de ler poderia trata-se de um anúncio descarado imposto pelo respectivo departamento de publicidade, completamente à revelia do editor do Adufe. Se assim fosse, estaria neste momento a decorrer uma zaragata financeiro-deontológica entre directores do Adufe, mas o mal já estaria feito: o dinheiro encaixado, e os leitores, alguns, poucos ligeiramente defraudados. Felizmente, o Adufe é essencialmente um one-man-show e é muito raro detectarem-se divergências entre os vários directores. Provavelmente, naturalmente e inevitavelmente o mesmo não se passará em muitos bons órgãos de comunicação social do pais.
A (des)propósito, agora, quase no final das leituras, já posso afirmar: a Grande Reportagem é obviamente leitura obrigatória aos Sábados com o JN e/ou DN. Mais uma pequena coisa que recuperamos e que, acreditem, ajuda a dar gozo em ser português.

Espero que os advérbios não paguem IVA que isto hoje foi um abuso…

Discover more from Adufe.net

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading