Fausto
Seguem palavras do Francisco Amaral directinhas para outros editores:
“Novo disco de Fausto (Bordalo Dias).
Em que playlist consegue entrar ? Com que (em que) frequência ?
E na televisão ?
Será que é ele que não quer “correr as capelinhas” da promoção ? Não me admirava e até o compreendia. Há uns anos (muitos), almocei com o Fausto e os “promotors” da discográfica que editara um dos seus discos . Fausto é um homem diferente. Foi com constrangimento que o vi ter que engolir as graçolas dos promotores da ocasião.
Agora, dizem, fez um álbum desencantado. Ainda não o consegui ouvir, mas se for, estou com(o) ele.
Fausto é um excelente músico. Um magnÃfico poeta. Um homem culto.
Não chega.
Falta qualquer coisa que o eleve ao nÃvel de uma Mónica (S?)Cintra..”
Francisco Amaral in �ntima Fracção
December 1st, 2003 at 2:33 pm
Companheiro;
Conheço bem o Fausto, pessoa, e concordo em parte com o texto do F. Amaral. O Fausto não pertençe a este “sistema de coisas” nem nunca pertencerá; Como ele disse há uns anos numa das suas cantigas “…eu sou de outra condição “.
Quanto ao álbum desencantado, já há muito que ele demontrou o seu desencantamento, basta ouvir – para não retroceder mais – O Despertar dos Alquimistas.
Aquele abração
Zecatelhado
December 29th, 2003 at 3:44 pm
Sou um profundo admirador da obra do fausto.
Não valerá a pena explicar o porquê. Penso que é evidente.No entanto não posso perceber o que teria estado na base da completa ausência deste grande, grande musico e tudo o que ele representa, na Expo 98, sobretudo num evento debaixo da temática dos descobrimentos…..
January 2nd, 2004 at 11:39 pm
..Não são poucas as vezes que penso que a arte não precisa de ser divulgada na rádio ou na televisão, ela propaga-se junto das pessoas mais atentas.. só essas é que merecem ouvir o Fausto..
Estou a ouvir o último álbum.. música de alma suada e de letras sublimes.. poesia.A genialidade do Fausto será recompensada com a eternidade..
Tiago
July 14th, 2004 at 3:11 pm
Tenho 26 anos. Filho de ouvintes de Fausto.
Desde os meus 8, 9 anos que me deleito com os Cd’s dele, sendo ele “responsavel” por alguma da minha nostalgia e melancolia tão supostamente portuguesas. Se é descontente ou não, ainda não sei, porque não o ouvi. Mas só pode ser bom. De resto, convido-o a vir ao porto tomar um café com a malta.
July 30th, 2004 at 11:23 am
toda a musica de Fausto, é como fazer todos os dias, o Portugal com que nascemos.
Neste momento até estou empenhado em juntar todas as letras das suas musicas, e estou super atrapalhado em conseguir a letra: “A voar por cima das águas”.
Se por acaso alguém me poder ajudar, por favor envie um email para smart@aeiou.pt.
Muito agradecido!
August 7th, 2004 at 2:28 am
Nao conheco o Fausto, pessoa, mas cresci a ouvir a sua musica e palavras. Um genio. Gostaria de saber se ha possibilidade, sem querer dar uma de fa chato pois penso que ele tambem nao apreciaria essa postura, de o conhecer em pessoa. Para mim e um mito e intriga-me “donde vem e para onde vai”. Um outro Camoes, Pessoa? Sera esquecido para mais tarde ser apreciado?
Obrigado
August 13th, 2004 at 12:37 am
Tenho 16 anos e vi o meu primeiro concerto do Fausto “há bem pouco tempo” (isto avaliado pela frequência com que parece que o Fausto dá concertos). Tive o prazer de o cumprimentar e de lhe dizer o quanto aprecio o seu talento e todo o seu trabalho (não sei se fui uma “fã chata”….lol). Quanto mais ouço a sua música e quato mais leio os seus discos (como aconselha o sensato Viriato Teles), mais gosto dele. É fascinante, por exemplo, chegar à conclusão de que o homem de quem falamos conseguiu fazer discos intemporais, tão intemporais como qualquer coisa de um Camões ou de um Pessoa. São pessoas como o Fausto que me fazem ter ainda algum orgulho em ser portuguesa (isto sem querer ser demasiado depressiva e dizer, em vez de “portuguesa”, “HUMANA”).
August 13th, 2004 at 10:19 am
É agradavel ver que este pequeno texto que escrevi sobre Fausto há já 8 meses vai sendo pretexto para aqui se deixarem testemunhos de mais ou menos ocasionais leitores. Mérito à música do mestre, sem dúvida!
Voltem sempre.
September 23rd, 2004 at 3:50 pm
Adoro ouvir o Fausto desde a minha juventude que o ouço, só tenho pena que não mais concertos, já fui do Porto a lisboa no mesmo dia só para o ouvir, para mim é o melhor cantor tradicional português de sempre.
September 23rd, 2004 at 3:50 pm
Adoro ouvir o Fausto desde a minha juventude que o ouço, só tenho pena que não mais concertos, já fui do Porto a lisboa no mesmo dia só para o ouvir, para mim é o melhor cantor tradicional português de sempre.
October 11th, 2004 at 11:05 am
Fausto,Fausto, Fausto…
Meu pobre coração, salta em sobressalto, quando te oiço, quando te leio, quando saboreio as palavras que fazes chegar até nós.
Serás sempre assim : grande, grande demais para tanta imensa pequenes .