Justiça seja feita!
Aqui há atrasado – mais uma expressão que sempre quiz usar 🙂 – nomeei o governo sombra da blogoesfera e o nosso Paulo Gorjão queixou-se de não ter tido tacho. Entretanto, a coisa lá se compôs a contento e uma ameaça de oposição sombra ao governo sombra foi eliminada… Agora venho nomeá-lo para o cargo mais que óbvio, impõe-se um reajustamento de funções caro Paulo: o Bloguítica é um manual para os Spin Doctors portugueses!
Fiquem-se com os Edson Athaides e que tais para as áreas mais morfológicas e quedem-se com o Paulo para uma eficaz gestão do tempo político. Na minha opinão acerta 9 em 10. Há por aí algum profissional português que se possa gabar do mesmo? Principalmente entre os que servem o centro esquerda?
Note-se que valorizo mais as preocupações do Paulo e acho-as mais nobres do que os cuidados com a laca e com a cor das gravatas.
Saber quando reagir, quando agir e quando ficar calado é e sempre foi fundamental na política. “Restaâ€? ao político, se não acumular estas capacidades, garantir a integridade da mensagem, pensá-la e transmiti-la.

E depois quem é que como o Paulo consegue projectar à distância quantos textos é que vai publicar sobre um determinado assunto? Leiam o seu blogue e percebem como estrutura com grande antecedência a exposição do seu pensamento. Mais um bom sinal, com a vantagem de, ao contrário do nosso professor Marcelo, ou mesmo do nosso JPP dos tempos do flashback, ser bem mais flexível do que o tradicional “sobre esse assunto tenho a dizer três coisas: 1º…2º [e por vezes nem há terceiro 3º] “.

Discover more from Adufe.net

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading