E que tal um bocadinho de informação estatística? Com alguma regularidade continuarei a destacar estatísticas curisosas divulgadas pelo INE e que em muitos casos não chegam aos jornais.

Organizações Patronais

Os resultados apurados pelo Instituto Nacional de Estatística, referentes ao ano de 2002, revelam a existência de 377 organizações patronais activas em Portugal (351 Associações, 8 Uniões, 12 Federações e 6 Confederações).
(…)
Em 2002 estas instituições promoveram a realização de cerca de 3335 acções de formação profissional, abrangendo 51717 formandos, verificando-se, relativamente a 2001, um acréscimo do número de acções (+470) e do número de formandos (+7527).
As organizações patronais que exercem a sua actividade no âmbito das actividades de comércio por grosso ou a retalho, foram responsáveis pela realização de 51,4% do número total de acções, as quais incidiram, sobretudo, nas temáticas “Empresarial e Profissionalâ€? (…).

in INE

O inquérito anual às organizações patronais destina-se à obtenção de indicadores físicos e financeiros relativos à actividade das associações, uniões, federações e confederações patronais.
O inquérito realiza-se, exaustivamente, por via postal. Recolhem-se dados referentes à filiação, pessoal ao serviço e duração do trabalho, associados existentes, demonstração de resultados, actividade desenvolvida, convenções colectivas de trabalho, conflitos e legislação do trabalho.
Unidades inquiridas: Associações, Uniões, Federações e Confederações Patronais.
INE

Discover more from Adufe.net

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading