Hoje de manhã apanhei o final de uma conversa entre jornalistas na TSF (ouvia-se também a espaços a voz da Srª Maria Elisa). Houve por lá um maduro que afirmou que quem consulta a Internet em Portugal não distingue um Jornal de um Blogue. E isso é perigoso, deixava entender. Já estou como o outro, se tem medo compre um cão.
Como não me atrevo a querer saber mais do que esse senhor (não fixei o nome), pelo sim pelo não, não vá ele ter razão, fica o aviso: isto não é um jornal!

Tal como os restantes blogues não são jornais mesmo que escritos por jornalistas. Nem são livros mesmo que escritos por escritores, nem são programas de rádio mesmo que feitos por radialistas. Se houver algum que me nega enviem-me a ligação que eu terei muito gosto em conhecer.
Dito isto, se quiserem entrar em juízos de valor a conversa já é outra.
Sem me resumir a pensar o que acrescento, ainda assim acrescento: em muitos sentidos um blogue é muito melhor que um jornal ou do que um livro ou do que um programa de rádio ou do que uma conversa com um amigo ou do que um telefonema ou que uma carta enviada.

Discover more from Adufe.net

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading