…transmitirmos o discurso de tomada de posse do Decano dos Potenciários. Rogério Ysso no salão nobre da Alfandega do Bruxelas?!

– Boa noite Manuela, o discurso acabou de começar…

qsssssssssziiiuuuuuuuqsssssss

– Manuela, estamos a enfrentar algumas dificuldades técnicas aqui em Bruxel…

qsssssssssziiiuuuuuuuqsssssss

…razao pela qual passo a fazer um pequeno discurso sobre um tema de actualidade.
Ora, nada mais actual do que a fusao entre o SIS e o SIEDM. Uma vez que a questao ainda esta’ em aberto, permito-me fazer aqui uma muito singela sugestao. Alem de fundir os dois servicos, porque nao privatiza-los?
Certamente havera’ alguns agentes economicos interessados na sua aquisicao, mesmo apesar de algumas noticias que circulam na imprensa referindo a sua inoperancia. Alias, sobre isso, devo dizer que essas noticias sao profundamente exageradas e injustas.
A prova que tanto o SIS, como o SIEDM, funcionam ‘as mil maravilhas e’ que nem se da’ por eles. Diria, ate’, que a melhor forma de funcionarem e’ nao funcionando.
Assim, e pelas razoes acima expostas, diria que o SIS e o SIEDM sao um verdadeiro role model para servicos similares de outros paises.
E em formulas de sucesso nao se mexe…

CLAP, CLAP, CLAP, CLAP, CLAP, CLAP

E assim, com esta calorosa salva da paulas, acabou de terminar o discurso de sua excelência o Decano dos Omnipotenciários, Dr. Bloguítico. Uma sugestão curiosa, um desafio ao cuidado de algum magnata Saudita seguramente! Alô Manuela?

CLAP, CLAP, CLAP, CLAP, CLAP, CLAP, clap, clap, cla…
(sic)

Discover more from Adufe.net

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading