Ideias

O Ideias Soltas defendeu aqui na blogoesfera durante algumas semanas uma causa, ou uma micro causa como dizia o outro. Falo da questão “Orquestra Metropolitana de Lisboa”. Encerrado o folhetim passou por breves momentos de dúvida,por um ” e agora?” Um dilema que certamente já enfrentaram muitos bloggers com blogues fundados, ou não, em causas. Mas, como disse, a hesitação foi breve, há muito mais causas a seguir e assunto para reflexão não tem faltado. Hoje o Carlos sugere:
Mais uma vez grato pela Casa da Música, venho agora chamar a sua atenção para a 1ª reportagem / entrevista de Gabriela Canavilhas, a nova directora da AMEC, eleita a 3 de Novembro.

Por aqui o Adufe também se vai fazendo assim, com Ideia Soltas.

1 thought on “Ideias

  1. carlos a.a.

    Pode parecer mal mas arrisco a agradecer as amáveis palavras do Rui Branco.

    Quanto às “micro causas, como dizia o outro” tenho dificuldade em valorá-las, as causas.
    É uma teimosia minha, eu sei, mas a educação tem de ser encarada como a transmissão da(s) cultura(s) que nos identifica sob pena de nos desenraizarmos, de não sabermos quem somos e assim não descortinarmos para onde podemos ir e, esta educação (não a outra esvaziada com tantos sentidos que lhe atribuem) só é possível com uma conjugação de esfoeços dos pais, em primeiro lugar, e de uma política coordenada entre os Ministérios da Educação, da Ciência e Tecnologia, da Cultura e da tutela dos meios audiovisuais de Serviço Público.
    Desculpem-me esta teimosia…

Comments are closed.