Fazendo a ronda, exercito o metabloguismo destacando o que subscrevo. Em termos políticos sublinho as palavras que se seguem acompanhando-as com o tamborilar sonoro e compassado do Adufe:
Segundo a Lusa, via Portugal Diario, “Ferro Rodrigues fez hoje saber que insistirá em conhecer a existência de eventuais depoimentos que o envolvem em casos de pedofilia, apesar de o procurador do processo Casa Pia, João Guerra, ter indeferido esta sua pretensão.â€?
De facto, ao indeferir o pedido, Joao Guerra nao contribui para o total esclarecimento da situacao, uma vez que nao permite que se clarifique se existem ou nao depoimentos de tres supostas vitimas envolvendo Ferro Rodrigues em actos de pedofilia. Por outras palavras, e se bem percebo, Joao Guerra nega a Ferro Rodrigues a possibilidade de defender a sua reputacao. Num regime democratico consolidado, isto e’ absolutamente inaceitavel.

in Bloguítica

Adenda: o Catalaxia, adverte para a previsibilidade deste desenlace para o pedido de Ferro Rodrigues, isto de acordo com as limitações processuais da corrente fase do inquérito. O Catalaxia questiona-se do porquê do pedido in the first place catalogando-o de enigmático.
Tento uma resposta: e que tal para evidenciar um procedimento absolutamente inaceitável num regime democrático consolidado? Só mais uma acha para a fogueira, mais um exemplo prático auxiliar da reflexão e reforma que teremos de fazer. Entretanto, aguardamos a próxima manchete.

Discover more from Adufe.net

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading