Há dias o Paulo Querido apresentou uma novidade da blogo-esfera, um serviço de publicidade em regime de troca directa: por cada vez que forem ao teu blog estarás a promover um blog da “cooperativa” e sabes que haverá outro blog dessa mesma “cooperativaâ€?, algures no mundo, que estará a promover o teu.
Achei a ideia interessante principalmente porque me oferece semi-aleatoriamente uma proposta de leitura de proveniência incerta. No pouco tempo que tive para espreitar quem se anunciava no Adufe dei uma voltinha por um blog grego, depois por outro brasileiro, japonês… E sei que alguns deles já cá vieram. Reparei que escrevem em Inglês, têm nitidamente como objectivo poder ser lidos além fronteiras, como a nossa Cláudia por exemplo. Por aqui vai-se insistindo no português sem fundamentalismos. E para quem quiser tentar perceber alguma coisa que não nos entenda pode sempre recorrer ao desafio da má tradução disponível ali ao lado na ligação “The Adufeâ€?.

Este dispositivo de publicidade é bom para preguiçosos que gostam de dar um tirito no escuro de vez em quando. É como se encontrasse um estranho na rua e por momentos tivesse de partilhar um espaço em conjunto, uma necessidade que nos obrigasse a um entendimento urgente. Sempre com a secreta esperança de poder estar a encontrar alguém especial.

Discover more from Adufe.net

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading