Só uma pergunta – TSF
Porque é que gostavamos tanto da TSF?
Querem contribuir?
29.10.2003 por Rui Cerdeira Branco Categoria Uncategorized
Artigos 5,517
Comentários 8,731.
Adufe 5.0 © 2007 All Rights Reserved. I am proudly using WordPress Engine for my Blogging Engine.
Entries and Comments.
Saur 1.1 made by Nurudin Jauhari
October 29th, 2003 at 11:20 pm
Eu gostava muito da Tsf porque ela transpirava aquilo a que se chama de “paixão da rádio”.
A Tsf não nivelava a inteligência dos seus ouvintes por baixo,como agora acontece.
A Tsf tinha uma agenda própria,no que à música diz respeito.
A Tsf não fazia promoções a música fast-food.
Hoje em dia está completamente embrenhada em playlists mais que duvidosas,que apenas servem para afastar os seus ouvintes,outrora fiéis.
A Tsf era a casa ideal para dezenas de profissionais que tinham um ponto em comum:o amor à rádio.
Hoje nem sequer respeitam os que lá ficaram.
October 29th, 2003 at 11:55 pm
Não se aguenta. Não se aguenta ver aquilo em que transformaram a paixão da rádio – que não era só a deles, a de quem a fazia, mas também, e muito, a de quem a ouvia – o que não é pouco. Quem será que eles – os que tomam as decisões – julgam que ouve a TSF? Será que acham normal “A Idade da Inocência”, aquela rádio pré-gravada, tudo montadinho e pronto para ser repetido ad aeternum? Acharão os outros, os que ouvem, normal um programa sem alma, sem gente a fazê-lo, só a voz da Margarida Pinto Correia e o som que ela pelos vistos acha que nos fazia falta, aqueles temas requentados da pior pop de sempre? Que farão os animadores de serviço à antena, enquanto aquela alarvidade vai para o ar? Isto é menos do que nivelar por baixo, isto é um insulto para os radialistas como para os ouvintes. É um horror, aquilo em que estão a transformar aquela que foi a rádio de todos – mesmo daqueles que ouviam outras estações. A TSF é a TVI da rádio.
October 30th, 2003 at 12:01 am
Custa-me ver aqueles outdoors e aqueles anúncios de imprensa a promover as novidades da nova TSF. Desde quando é que os mais velhos têm ideias, projectos inovadores? Será que a TSF precisava dos velhotes Margarida Marante, Carlos Pinto Coelho, e mais aquele careca da economia? Não chegam os lugares comuns a que não podemos escapar? precisávamos de mais estes? De que novas abordagens serão capazes estas velhas carcaças sobreremuneradas?
October 30th, 2003 at 1:34 am
Para quem quer manter algum nível cultural e de rigor informativo, só resta a Antena Um.
October 30th, 2003 at 3:49 am
«Gostavamos». Pretérito imperfeito. Muito bem.
O presente do indicativo não faz sentido. A TSF já não existe.
October 30th, 2003 at 3:26 pm
Apesar da desilusão provocada pela recente playlist, a TSF continua a ser a rádio com melhor informação. O período da manhã e o fim de tarde têm uma dinâmica informativa notável. E continuam na grelha programas como o Fórum e o Pessoal & Transmissível, que não sofreram qualquer alteração de tipo editorial. Parece-me que as declarações sobre a morte da TSF se enquadram numa campanha em defesa da Antena 1, que apesar de plagiar descaradamente a TSF soferu um rombo nas sondagens.
October 30th, 2003 at 5:09 pm
Eu também gostava da TSF.
Hoje consigo ouvir um pouco das manhãs, mas ainda assim partilhado com a Best Rock (que também só se consegue ouvir durante o programa da manhã).
O que eu sinto efectivamente falta é dos fins de semana, da �ntima Fracção, do Freud & Maquiavel, das Conversas do A.T.Telles, do Grande JurÅ
E sinto falta daquela “paixão da rádio”, que hoje é mais uma “pastilha da rádio”.
Salvam-se da nova grelha os Cromos TSF (especialmente o António Feio, a Rueff e o José Pedro Gomes às 2ªs, 3ªs e 4ªs) e alguns directos matinais.
Dantes gostava da TSF, agora é apenas mais uma rádio…
PS: Mesmo assim, ainda continua a ter os melhores relatos de futebol, na minha humilde opinião…
October 31st, 2003 at 3:19 am
Sobretudo não percebo a quem serve esta mudança. A TSF tinha um público muito filtrado. O seu sucesso era um facto conseguido, precisamente, por ser dirigido a esse mesmo público que encontrava na TSF a diferença e a qualidade. A actual normalização, em curso, descaracteriza-a, desqualifica-a, torna-a vulgar. Enfim, mataram a TSF!
December 20th, 2003 at 2:16 pm
o meu pai ouve todos os dias TSF ao principio não curtia max agora ate curtu
December 20th, 2003 at 2:18 pm
o meu pai ouve todos os dias TSF ao principio não curtia max agora ate curtu
January 5th, 2004 at 3:14 am
Gostavamos porque não era uma rádio igual às outras … e agora é !!!