Redentor

Estava eu entretido a aceitar o aviso para as metáforas que a Voz de Deserto me enviou por e-mail, quando uma súbita vontade me levou a perguntar ao corrector ortográfico que outras palavras sugere para sinónimo de “redentor”.
E descobri que é cristão este oráculo! Está bem de ver que Redentor é Cristo diz o Thesaurus e, depois, talvez libertador, remidor, resgatador e (finalmente, de novo com maiúscula) Salvador. Será um papista? Será protestante? O ecumenismo do corrector ortográfico parece quedar-se pelo cristianismo, isso parece certo. Ou será que só Cristo trouxe palavras de redenção?

3 thoughts on “Redentor

  1. Gin

    Vim aqui dar-te a resposta ao que deixaste no “resistência Islãmica” …. sou chata até ao osso, né?

    Sei a importância histórica de Karbala sem consultar a antologia, porque é de antologia desde que foi assassinado o neto de Maomé, no ano 680. A pergunta era dirigida ao autor do blog, porque tendo sido em Karbala que se deu a divisão mais expressiva do mundo islâmico, aparecendo a ala xiita que se opõe aos sunitas, esta sua expressão de vontade “ser enterrado em Karbala”, pode ter diferentes leituras …

    GIN

  2. Rui MCB

    Ó GIN, perdoa-me! É com cada calinada que EU dou a usar as caixas de comentários. O que era de antologia era o post dos autores, a resposta ao e-mail que receberam. Mas de facto não tinhas maneira de perceber isso da forma que eu escrevi parecia que me estava a meter contigo. Aproveita-se que me ensinaste umas coisas com este mal entendido. Vou lá ao resistência esclarecer quem por lá passe. Friends?

Comments are closed.