A Blogoesfera já tem!!
Seja benvindo à Barraquinha das Farturas

Alguém já se questionou sobre como surgiu o Bibelot?
Qual a verdadeira história desse omnipresente artefacto que é uma das formas de divulgação cultural mais populares em todos os continentes? Deixemo-nos por uns momentos de pensar em casas pouco pias, em diáfanas pontes ou viadutos, em auto-comiserações patrocinadas pelas inglórias desportivas, ou mesmo nas dificuldades em fazer o dinheiro esticar até ao fim do mês. Atentem neste… educativo texto do Hyde-Park-dos-pobrezinhos.

«(…)Absolutamente extenuado, o nosso hominídeo apresenta um ar mais fatigado que o padre Vitor Melícias depois de cortar a meta das Quinhentas Novenas de Indianápolis. Num último esforço, arremessa para o chão da caverna a gigantesca presa que acabara de caçar. Um diálogo surreal segue dentro de momentos:

“-Seu, seu…selvagem (começa a chorar)!!! Achas que é aí que vais deixar isso?!! No chão da sala!!?? Bruto!! A minha mãe bem me disse para casar com o vizinho da tribo do lado. Pode não ter essa história do polegar oponível, mas pelo menos é arrumadinho e tem a tanga de pele de leopardo sempre num brinquinho. Já tu…Qualquer dia, vais ver nascer-te na fronte um par de cornos maior que o desse auroque…”
(…)
Finda a refeição, e chupadinho até ao tutano o pobre herbívoro, a discussão recomeça:

“-Mas…ó amorzinho…onde é que eu meto isto?!”
“OLHA, METE ESSE ESQUELETO NO C… Espera lá…com um toquezinho aqui e um arranjinho ali…será…? Quem sabe…Humm…Já sei, vai ficar ali ao pé do sofá, para dar um toque mais acolhedor à sala. Dou-lhe uma traulitada bem dada e fica logo com outro aspecto!! Sim!!! Isto do toque feminino é outra coisa, sem dúvida.”
Meus senhores e minhas senhoras, acabara de ser criada a primeira escultura rupestre. Uma singela marretada para esta senhora, um gigantesco salto para a Arte.
»

Se alguém disser que eu conheço o Paulo André (autor do Hyde-park-dos-pobrezinhos) desde os 13 (?) anos eu não nego.
É bom “rever-te” ainda que só em palavras. Um grande abraço.

Discover more from Adufe.net

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading