Os despenseiros da palavra sugerem um teste de humanidade patrocinado pela Isto É. Quão humanos somos nós? Curiosa pergunta… Depois daquele outro teste do post anterior, ainda mais oportuna é. Mais umas ideias preconcebidas que caiem.

Os que esperam por novidades do pastor da beira baixa também podem se entreter fazendo o teste aqui. Eu registei uns míseros 0,74… Sou pouco humano.. É a minha costela de economista!

E já agora…espreitem os Despenseiros da Palavra. Um blogue brasileiro que por acaso encontrou o Adufe e que estou a gostar de acompanhar. Um “cheirinho”:

QUANDO O BREGA VIRA CHIQUE

Você Não Me Ensinou a Te Esquecer, uma das músicas-tema do filme Lisbela e o Prisioneiro, na voz de Caetano Veloso, está agradando a gregos e troianos. Essa lírica canção faz parte da discografia de Fernando Mendes, da época que vovó era criança. O detalhe é que era considerado brega; agora, é pop brega. Não vou entrar na questão de ser ou não ser brega, deixo isso para os filósofos. O que chamou a minha atenção foi esse trecho da letra da música:

“Já cheguei a tal ponto
De me trocar diversas vezes por você
Só pra ver se te encontroâ€?

O que nos leva à semelhança com esse outro:

“Transforma-se o amador na cousa amada,
por virtude do muito imaginar�
(Camões)

Lindo!
Que tal ouvir?

Discover more from Adufe.net

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading