No início de Abril tive umas chatices com a Carris por causa de um conjunto de bilhetes pré-comprados que tinha adquirido em Janeiro e que perderam a validade em Março devido ao aumento de preço. Como é natural, se compro bilhetes pré-comprados (e não o passe) não ando (não andava!) com muita regularidade na Carris logo, não troquei os ditos bilhetes durante o mês de Março como era permitido em alguns postos de venda da Carris.
Um belo dia entro no autocarro e só faltou o motorista bater-me por estar a querer usar o serviço com um bilhete inválido. Escusado será dizer que não me deixou entrar mesmo depois de me ter disposto a pagar o aumento de preço que tinha ocorrido. Sai calmamente e reclamei nos sítios de que me lembrei. Confesso que fiquei espantado pelas repercussões da coisa: carta publicada no Público; contacto rápido do “Provedor do cliente da Carris” e troca dos bilhetes antigos por novos – não sem forte incómodo pessoal (bonita estação a de Santo-Amaro-upon-Cascos-de-Rolha-às-nove-da-manhã-de-um-dia-normal-de-trabalho!).

Foi nessa altura que um amigo me apresentou o www.malservido.com. Não acredito que seja experiência única na Net em português, mas está bem feitinho e começa a ser um belo complemento da defesa do consumidor. Se tem reclamações a fazer e quer alargar o seu âmbito de acção à Net é ir aqui.
Junte-se a outros que se queixam do mesmo e com um bocadinho de sorte o alvo da queixa dá-lhe uma resposta que de outra forma não teria. É a Net a oferecer-nos meios para sairmos de uma modorra fatalista que nos torna maus servidores dos nosso próprios direitos.
Check it out here.

Eis o top de reclamações registadas nos últimos dias:

Top empresas (nº de queixas)
Empresa total (*)
TV Cabo [57]
Netcabo [40]
Optimus [21]
Estado [21]
Vodafone [19]
CaboVisão [17]
Portugal Telecom [16]
Clix [14]
TMN [14]
Câmara Municipal de Lisboa [13]

Discover more from Adufe.net

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading